quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

SEPULCHRAL VOICE ZINE

Tradicional zine do interior paulista dedicado ao metal, hoje na sua sexta edição.

1 Fale um pouco de como está o fanzine atualmente, o que terá na próxima edição, em que andamento?
André: Primeiramente obrigado pelo pequeno espaço cedido!!! Estamos ainda divulgando a sexta edição, que está tendo uma ótima aceitação do público. Já sobre a sétima edição do Sepulchral Voice Fanzine já está em andamento, estou na fase das entrevistas e já adiantando a diagramação de algumas páginas. Adianto que terá entrevista com as grandes bandas Mausoleum e Rebaelliun, algumas serão elaborada por colaboradores e em breve  será anunciado.

2 A web matou o zine impresso? Comente.
André: Olha, para quem é dos anos 80 e 90 a internet foi uma grande ferramenta para ajudar nos projetos undergrounds e claro, para agilizar na comunicação. Eu entrevistava bandas via carta, e demorava muito para fechar uma edição de zine. Um fanzine gera gastos que na maioria das vezes o editor não consegue cobrir, vi muitos zineiros migrarem para o blogs e afins até por não gastarem praticamente nada, mas infelizmente muitos desapareceram com o tempo!  Ainda existe a procura por fanzines, mas é bem pequena comparada com 15 ou 20 anos atrás, isso porque público mudou demais, tivemos o período que a o pessoal só queria MP3, depois nos últimos anos voltou a modinha de cassete e LPs, que também já está sumindo, só restando os verdadeiros bangers! Mas não generalizando, mas a internet deixou muitas pessoas preguiçosas, pelo fácil acesso a tudo! Para ter uma ideia, já teve algumas situações de bandas não saberem o que é um fanzine...rs...  Eu costumo dizer que o leitor de um fanzine impresso é o banger que ainda compra material físico, que é leal a cena underground, não essa ideia vazia  de imaginar que  clicar em um botão “curtir” já é um grande apoio! O fanzine nunca irá morrer, pois sempre terá uns malucos  lutando pela resistência!
O Sepulchral Voice Fanzine tem um canal on-line que é atualizado praticamente diariamente e é bem acessado, mas nos limitamos a divulgar os eventos undergrounds e notícias, mas nunca escondemos que o nosso principal trabalho é a versão impressa.

3 Que critérios você adota ao diagramar e fazer o zine?
André: O critério para escolher uma banda para o zine é pensar como um banger! Tudo que sai nas páginas do Sepulchral Voice, é bandas que admiramos e gostamos de ouvir, e este foi o principal motivo para me motivar a editar fanzines. Não propagamos bandas ligadas a White, ideologias racistas e preconceituosas.  E os colaboradores pensam da mesma forma. Quem quiser conhecer o nosso trabalho entre em contato ou acesse o nosso site que terá todas as informações das edições lançadas.

E mais uma vez, obrigado pelo suporte!

sepulchralvoicefanzine.com


3 comentários:

  1. Consumo muito a internet, e é uma grande verdade que ela deixou as pessoas preguiçosas, mas cada Zine que comprei ou ganhei guardo como relíquia, não por ser algo que estaria em um antiquário, mas por poder ter ela na cabeceira da cama e SENTIR cada página sendo goleada, e saber que houve uma grande dedicação envolvida, nunca deixem de publicar fisicamente! Valeu!

    ResponderExcluir